sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pampa Gaúcho tem azeite inserido no Guia Internacional de Azeites "Flos Olei"

A empresa Batalha, de Pinheiro Machado, foi inserida na edição 2016 do mais prestigiado Guia Internacional de Azeites, o "Flos Olei", da Itália. O Azeite Batalha Extra Virgem foi considerado um dos 500 melhores azeites de oliva do mundo. Essa importante conquista evidencia a qualidade do produto cultivado no Pampa, uma cultura que tem experimentado crescimento nos últimos anos.

A Batalha, empresa do paulista radicado no Rio Grande do Sul Luiz Eduardo Batalha, apresentou seus primeiros produtos ao mercado em 2014, e possui capacidade instalada para processar 400 mil litros de azeite por safra. Foi uma escolha do empresário para mostrar aos produtores locais que eles podem plantar oliveiras. "Produzir azeite em Pinheiro Machado é um sonho. Viajei o mundo inteiro para sentir este sabor característico”, afirma.

É da Estância Guarda Velha que saem os azeites da Batalha. Além do o terroir extremamente favorável para o cultivo da oliveira, o clima favorece a produção e o amadurecimento dos frutos, garantindo sanidade e qualidade superior aos produtos da marca. O plantio  observa as melhores e mais modernas práticas agrícolas, como fertirrigação, que garante o perfeito equilíbrio nutricional das plantas e assegura a qualidade superior dos produtos.


A fazenda se chama Guarda Velha porque naquele território passava a linha imaginária do Tratado de Santo Ildefonso, de 1777, que separava, então, as terras de Portugal e Espanha no Novo Mundo. Até hoje existe um marco delimitando a área.





Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque